• Futebol em Rede

Eles erraram e nós vencemos

Eles erraram e nós vencemos. Acima de tudo, esse é o resumo da vitória brasileira diante da Argentina na semifinal da Copa América. Foram dois erros no setor de defesa, o fraco dos argentinos, dois gols e o jogo decidido. No primeiro gol o talento de Daniel Alves ( Foto divulgação ) foi fundamental. Ele abriu a defesa com talento. No segundo, contra-ataque e Gabriel Jesus devolvendo o gol que recebeu de Firmino. Devido aos erros defensivos da Argentina, estamos na final.

A seleção brasileira venceu e, também, tomou sustos. Foram duas bolas na trave e uma bela defesa de Alisson num chute de Messi. Certamente, a Argentina fez seu melhor jogo na competição. Acima de tudo, a seleção de Tite foi cirúrgica. Jogou sabendo que os espaços iriam aparecer na fraca defesa do rival e não perdoou. Procurou fechar espaços para Messi articular no meio campo e brigou pela bola o tempo todo. Como resultado, deixou o Mineirão com a sensação de que cumpriu com méritos o dever.

Além disso, foi o grande jogo de Daniel Alves com a camisa da seleção. Ele tomou conta do jogo. Foi o responsável pela linda jogada que abriu o placar e o desafogo do time. Devido a idade, tem 36 anos, é difícil acreditar que estará em condições para a Copa do Mundo. Na função, não temos ninguém próximo do talento dele. Gabriel Jesus no ataque e Marquinhos na defesa foram muito bem. Alisson, virou incontestável como goleiro. Tite está aliviado, na Copa América passou no teste.

#SeleçãoBrasileira