top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Duvido de Carlos Belmonte por confiar em Carlos Belmonte

Parece uma manchete dúbia, mas não é. Quando Carlos Belmonte vem a público e diz que o São Paulo não está procurando um goleiro, eu duvido. Duvido porque é um cara inteligente. Acho que o tricolor está procurando um novo goleiro. Belmonte só não quer desmotivar ainda mais o já desequilibrado Thiago Volpi que falha num jogo sim e no outro também.



A fábrica de goleiros do São Paulo está de férias. Tomara que volte a funcionar, mas depois de Rogério Ceni não há mais nada de bom por lá. São só goleiros médios que parecem bons, mas que não resolvem. Como Ceni não joga mais e Zetti também não, o São Paulo andou tropeçando na escolha de goleiros desde Jean, que era uma boa promessa, Sidão, que é horrível e acabou em Thiago Volpi, um bonzinho que é ruim.



O São Paulo já perdeu muitos jogos importantes desde a última temporada por causa do seu goleiro e com isso perde arrecadação também. Mesmo os mais entusiasmados com seus primeiros jogos já não lhe dão tanta força. Custou caro para um goleiro, hoje não tem mercado na América do Sul e passou a ser um prejuízo técnico e financeiro. Estou falando do goleiro, do profissional, como ser humano não o conheço e parece ser ótima pessoa. Mas conheço muitos sãopaulinos que são ótimas pessoas e que nem assim podem jogar no São Paulo.



Por isso, tenho quase certeza, que Belmonte e seus pares estão desesperadamente buscando um bom goleiro para o time. Milton Cruz deve estar em campo nessa pesquisa. O próprio Belmonte também. Mas enquanto ele não vem tem que dar força para Volpi para minimizar a situação e não embaraçar ainda mais o que já está complicado.



Posso dizer que sou amigo do Carlos Belmonte e confio na sua capacidade e inteligência. Trabalhei com ele na Jovem Pan, era um dos chefes da reportagem geral, sempre demonstrou seu amor pelo jornalismo e pelo São Paulo. Foi um dos mais honestos e melhores profissionais que conheci. Sempre teve posições firmes, de cobrança e não é de fugir da raia mesmo. Enfrenta o problema quando necessário. A sua saída da Pan embora fosse já um início de mudança de rumo da Emissora também foi por suas posições e por não aceitar certas coisas. Tem convicções e ideais. Ele sabe do que estou falando. Aliás, sabemos, não é, Belmonte?



Isso posto, só posso desejar dias melhores ao amigo sãopaulino Carlos Belmonte e por confiar nele é que duvido que não esteja procurando um goleiro para o seu clube. Se não fosse assim não seria o Belmonte que conheço. Antes que os apressadinhos digam que é uma critica a um velho amigo, na verdade é um elogio. Ele pode até errar, se equivocar, mas nesse o sãopaulino pode confiar. Ele ama tanto o clube quanto você, torcedor.


bottom of page