• Futebol em Rede

Disciplina de Medicina Esportiva – CETE inaugura nova sede


A Unifesp – Escola Paulista de Medicina, Departamento de Ortopedia e Traumatologia e a SPM inauguraram, nesta terça-feira (31 de maio), contando com a presença de nomes importantes, o Edifício de Ensino, assistência e pesquisa da Medicina do Esporte – Prof. Dr. Moisés Cohen. A nova localização é Rua Estado de Israel, 713/715, na Vila Clementino, na zona sul da capital paulista.

“É um momento de alegria e emoção inaugurar as novas instalações, muito feliz com a homenagem recebida. Não posso deixar de agradecer a minha família, a todos os residentes que já passaram pelos nossos cursos e também àqueles que estão e estiveram ao nosso lado, auxiliando no crescimento e desenvolvimento desse projeto”, comentou o Prof. Dr. Moisés Cohen, Professor Titular da Disciplina de Medicina do Esporte e Atividade Física.

Além dos ilustres da Unifesp – Escola Paulista de Medicina, Departamento de Ortopedia e Traumatologia e a SPM, personalidades de vários setores também compareceram: Jeancarlo Gorinchteyn (Secretário Estadual de Saúde), Thiago Martins Milhim (Secretário Municipal de Esportes), Nacime Salomão Mansur (Superintendente do Hospital São Paulo), Mario Maeda Júnior (Diretor do Centro Olímpico), Maurren Maggi (Medalhista Olímpica), Bruno Caboclo (Jogador de basquete), Danilo Castro (ex-jogador de basquete), Milene Domingues (ex-jogadora de futebol), Ana Paula de Oliveira (ex-árbitra de futebol) e Mauro Silva (campeão Mundial de Futebol), entre outros.

“Tenho certeza que daremos continuidade ao trabalho referencial que já vínhamos realizado há alguns anos na antiga sede, agora nesse prédio novo. Mantendo o atendimento referencial aos esportistas e praticantes de atividades físicas”, relatou Carlos Vicente Andreoli, Docente da Disciplina de Medicina Esportiva do DOT – EPM – UNIFESP, com mais de 25 anos de atendimentos aos atletas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O jogador de basquete do São Paulo FC e da Seleção Brasileira, Bruno Caboclo, gostou muito das novas instalações. “É um local muito bem aproveitado, com a estrutura necessária para atender satisfatoriamente aos esportistas e praticantes de atividades físicas. Parabenizo a todos que estão envolvidos com esta iniciativa”, completou.

O prédio, que é muito bem distribuído e conta com excelente estrutura, realiza atendimento ambulatorial para atletas e praticantes de atividade física. Faz avaliação física, atendimento médico e fisioterápico, promove aulas regulares para alunos graduandos, residência médica, especialização e pós-graduação. Informações complementares pelos telefones (11) 5576-4848 e (11) 5576-1384.

Foto: Divulgação