• Futebol em Rede

Dimitri Sousa é a novidade para os últimos jogos das Eliminatórias da AmeriCup


A grande novidade entre os 17 nomes anunciados pelo técnico Aleksandar Petrovic para a Seleção Brasileira, que disputa a última janela das Eliminatórias da AmeriCup, é o lateral Dimitri “Bambino D’oro” Sousa, que defende o italiano Scandone Avellino. O jogador, de 26 anos e 1m96, vinha merecendo esta chance há algum tempo, pois vem registrando excelente performance nas últimas temporadas.

O lateral integrará o elenco nacional nos jogos contra Panamá e Paraguai, nos dias 21 e 22 de fevereiro (domingo e segunda-feira), respectivamente, em Cali, na Colômbia, fechando a participação do já classificado time brasileiro nesta disputa. “É uma honra voltar a vestir a amarelinha depois de oito anos da minha última passagem na seleção sub-18. Isso é fruto de muito trabalho que venho realizando desde que comecei a jogar”, comentou Sousa.

“Ser convocado para a Seleção Brasileira adulta é um sonho de infância e é mais uma motivação para continuar crescendo e melhorando dia após dia”, completou Dimitri.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, o “Bambino D’oro” defendeu estas equipes: Círculo Militar de São Paulo, Teramo Basket-Itália, Montepaschi Siena-Itália, Massanutten Military Academy-Estados Unidos, Basquete Curitiba, UVA Wise-Estados Unidos, Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Fortitudo Agrigento-Itália, Juvecaserta-Itália e Monopoli-Itália, além do já citado representante de Avellino.