• Futebol em Rede

Descontrole emocional do Palmeiras

Descontrole emocional é o principal problema do Palmeiras. Primeiro de tudo, o exemplo do empate com o Bahia é importante. O time estava bem no jogo, tinha domínio da situação, até que Felipe Melo ( Foto – Divulgação ) usou de força desproporcional e foi expulso. Acima de tudo, o volante é o típico atleta que não pode ser pilhado. A equipe perdeu o controle emocional e desandou o jogo.

Felipão adora alimentar seus times no lado emocional. Contra tudo e contra todos. Certamente, quando consegue criar clima no elenco, ganha torcedor e uma arapuca contra adversários. Porém, existe contra indicação. Jogadores que cometem excessos derrubam o castelo armado pelo treinador. Felipe Melo é o maior exemplo de bom jogador, que exagera na rispidez e compromete o plano de jogo.

Acima de tudo, o emocional detona o time. O elenco passa a reclamar de qualquer coisa, vira uma injustiça total. Como resultado, surgem cartões por excessos nas reclamações e entradas mais ríspidas. Para piorar, as cenografias para ludibriar a arbitragem. Faltas cavadas, pênaltis forçados e etc. O time que tinha o domínio do jogo, vê ruir tudo o que construiu. Podem acreditar, o descontrole emocional, é o defeito desse bom time do Palmeiras.

#palmeiras