top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Derrota reveladora para o Botafogo

Derrota reveladora. Dessa forma o Botafogo deve encarar o resultado negativo diante do Grêmio. Primeiro de tudo, perdeu para uma equipe desfigurada. Além disso, em dado momento da partida, o adversário nem teve zagueiros de origem em campo. O time carioca não conseguiu encaixar o jogo e fez seu torcedor sofrer. Poucas foram as chances de contra-ataque, única jogada respeitável do Botafogo.

O problema para o técnico Eduardo Barroca ( Foto ) é fazer o time ter transição rápida da defesa para o ataque. São as jogadas em velocidade que podem fazer a diferença no Botafogo. Devido a lentidão, essas jogadas não acontecem e fica fácil para o rival marcar. Parece que falta um armador no meio campo capaz de ver espaços em campo e acionar o contra-ataque. O desespero faz os zagueiros subirem para o ataque e abre-se a porteira.

Acima de tudo, foi uma revelação para quem ainda aposta no Botafogo. Porque, perder para um Grêmio desfigurado, dentro de casa, significa muito no Brasileiro. Provou que o time é limitado. Pode até se esforçar em determinados jogos, mais digno de nota, não tem força para impor jogo. O jeito é buscar soluções para acertar o time o período de parada para a Copa América. Com o atual elenco, será uma surpresa ver o Botafogo brigando por títulos.

bottom of page