• Futebol em Rede

Derrota que incomoda


Derrota que incomoda no Palmeiras. Perder, em casa, para o Grêmio, deu de bandeja o título brasileiro ao Flamengo. Para piorar, o time de Mano Menezes ( Foro – Divulgação ) foi apático em campo. Pareceu sentir a pressão pela perda do título e foi castigado. Faltando quatro rodadas para o final, existe o risco de perder o segundo lugar para o Santos. Uma aberração pelo investimento realizado.


Ser segundo colocado ou terceiro não terá efeito prático. Tanto numa situação como na outra, a vaga para a fase de grupos da Libertadores está assegurada. O que toca na alma do palmeirense não é perder o título para o Flamengo em ótima fase, é deixar de lutar. A apatia em campo incomoda. Aumenta as críticas nas contratações que não vingaram e começa a insegurança com o trabalho de Mano Menezes. Na comparação de elencos, o Palmeiras tem obrigação de assegurar o segundo lugar.


Os dois meses de trabalho do treinador não é ruim. Ele ainda está tateando o elenco. Não definiu a equipe e nitidamente, o ataque é o setor onde existem opções e poucos resultados. A situação do Palmeiras na competição não permite jogar a toalha e iniciar vestibular para a próxima temporada. No mínimo, tem que assegurar o segundo lugar, para começar a pensar em 2020. Não ser campeão é do jogo. Entrar em campo apático e sem motivação, como no jogo contra o Grêmio, é preocupante. Não ter reação para terminar a temporada de forma aceitável é um sinal negativo.