• Futebol em Rede

Definidos os campeões da primeira Etapa do Campeonato Paulista de Basquete 3x3

Foram jogadas as categorias U18, U23 e Adulta, nos naipes masculino e feminino


A primeira etapa do Campeonato Paulista de Basquete 3x3 2022 foi realizada no sábado e domingo (28 e 29 de maio), no Clube Municipal Joerg Bruder, na zona sul da capital paulista. As disputas foram nas categorias U18, U23 e Adulta, nos naipes masculino e feminino.

De acordo com Carlos Alberto Ferrari, coordenador de Basquete 3x3 da Federação Paulista de Basketball (FPB), tudo correu bem. “Etapa bem-sucedida e muito organizada, pois as equipes foram respeitadas com horários dos jogos e tratamento pelo staff da organização. Arbitragem com nível bem elevado em seus apontamentos. Em resumo, sucesso total”, relatou.

Os vencedores desta etapa foram esses:

U18 Feminino: 1º) Cohab 1, 2º) AEEA/Ladies Basquete e 3º) Santo André B

U18 Masculino: 1º) Aspirantes SP Sub-18, 2º) Aspirantes SP e 3º) São Paulo DC

U23 Feminino: 1º) AEEA/Ladies Basquete, 2º) Cohab 1 e 3º) Santos FC Mobydix

U23 Masculino: 1º) SPDC U23, 2º) São Paulo DC e 3º) Step Zero Mauá

Adulto Feminino: 1º) Santo André “B”, 2º) Santo André “A” e 3º) Vera Cruz/Campinas

Adulto Masculino: 1º) São Paulo DC, 2º) Alel/Einstein Limeira e 3º) IDC SP

“Estamos muito felizes, mas foi engraçado jogar contra as nossas companheiras de quadra na decisão”, relatou a jogadora Vanessa “Sassa” Gonçalves, do Santo André ‘A’, vencedor do Adulto Feminino. “Quem ganhou foi Santo André, independente se foi o time ‘A’ ou ‘B’, o basquete feminino da cidade venceu. O intuito é auxiliar no crescimento da modalidade no país e Santo André abraçar a causa”, complementou a também jogadora andreense, Lays da Silva.

“A equipe vem muito bem nesse começo de temporada, conquistando resultados importantes. E, nessa etapa inicial do Campeonato Paulista mantivemos o bom nível de jogo e atingimos os nossos objetivos, mesmo com desfalques”, comentou Juninho Mariano, técnico do São Paulo DC.

A segunda etapa do Campeonato Paulista de Basquete 3x3 2022 será realizada na cidade de Taubaté (SP), com data a ser confirmada pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB).

Foto: Divulgação