• Futebol em Rede

Defensa y Justicia para para Jesualdo

Defensa e Justicia para Jesualdo. Numa tradução literal para o técnico português e para nossa língua portuguesa, Defesa e Justiça para Jesualdo Ferreira após dois jogos acima da média comandando o Santos. O acima da média se aplica porque o Santos vinha jogando muito mal e melhorou um pouco, precisa de mais para sonhar alto nessa temporada, mas já é um alento.



Defesa e Justiça para Jesualdo porque ele começou a ser "fritado" dentro do Santos e até com alguma razão pelo que não conseguia fazer embora tenha deficiências no elenco. Mas enfrentou a situação e pode dar a volta por cima. Gosto de gente que não se acomoda, que cresce na crise, que não fica lamentando os problemas, mas busca soluções. Jesualdo andou meio marrento nos últimos dias talvez por saber que estava sendo "fritado" internamente. Tinha suas razões, mas disparou contra as pessoas erradas.



Do alto de sua experiência pediu desculpas e tocou sua "Caravela" em frente. Fez um jogo razoável com bom primeiro tempo no clássico com o Palmeiras, que era um divisor de águas para o seu futuro. Contra o Defensa y Justicia, na Argentina, teve problemas para armar a defesa, mas resolveu com 3 zagueiros e dois alas como Pará e Diego Pituca, que é meio-campo, mas por ser canhoto também preenche bem o lado esquerdo e assim o fez.



Quando foi preciso sacou do banco Felipe Jonathan, que estava a meio pau e o bom Jobson, que para mim é jogador para ser titular desse time, mas Allisson protege mais a defesa. Não jogou porque estava contundido. Assim o Santos venceu de virada e estreou bem na Libertadores. Foi melhor o resultado que o futebol. No entanto, o técnico mostrou disposição para mexer no time e parece ter visto bem o jogo. O time da casa não era nada especial, mas causou problemas em várias situações. O Santos se saiu bem e até com mais do que esperava.



O gol da vitória premiou o garoto Kaio Jorge, do qual falam maravilhas, só tem 17 anos e foi titular do Mundial conquistado pelo Brasil nessa faixa etária há poucos dias. É uma boa promessa, tomara que vingue. Nada de apressar a entrada dele no time, mas é jogador que já pode ajudar. O Santos na hora da necessidade sempre apresenta alguns garotos bons. Tomara que a história se repita. Afinal, craque o Santos faz em casa. Boa sorte, Jesualdo. Com toda Justiça para você.