top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Cássio venceu Weverton no Dérbi


O Corinthians venceu o rival Palmeiras após a pandemia, 1 a zero. Para ser justo, o goleiro do Corinthians Cássio ( Foto – Rodrigo Coca/SCCP ) venceu o clássico. Teve uma atuação exemplar. Fez ótimas defesas, tomou um susto com uma bola na trave de William e tivesse torcida no jogo, teria seu nome gritado em alto e bom som. Já Weverton do Palmeiras nem chance teve de se redimir após a falha no gol de Gil. Pelo menos livrou-se das vaias do torcedor após o jogo.


O treinador do Corinthians não terá sono tranquilo mesmo com a vitória. O time continua tendo mais defeitos do que virtudes e não desperta confiança. Venceu graças às defesas de Cássio. Boselli segue o calvário de assistir o jogo entre os zagueiros adversários. Falta criatividade no meio de campo. Luan muito apagado no jogo. A grande jogada do Corinthians é a mesma dos últimos tempos, o avanço de Fagner. O time precisa de alguém que saiba trabalhar a bola no meio campo e organizar as coisas. Dizem que Tiago Nunes veio para mudar o jeito de jogar, até agora nada mudou.


Já o Palmeiras de Luxemburgo, foi superior no segundo tempo, com o adversário recuado. Criou chances de gol. Até recebeu elogios pelo volume de jogo. Porém, falta alguém que chame a responsabilidade no ataque. Por isso, Dudu vai fazer muita falta. O trio ( William, Luis Adriano e Rony ) aparece bem em jogos fáceis. Falta “pegada” no ataque palmeirense. Nos clássicos é que se revela time campeão e o Palmeiras está devendo. Até agora não venceu um clássico, perdeu para o Corinthians e empatou com São Paulo e Santos.

bottom of page