• Futebol em Rede

Cruzeiro eliminado por falta de ousadia

Cruzeiro eliminado na Libertadores por falta de ousadia nos dois jogos contra o River Plate. Parece que, Mano Menezes, temia demais o adversário. Primeiro de tudo, jogou para não perder em Buenos Aires e não perdeu por sorte, pênalti desperdiçado pelo rival nos últimos segundos. Parece que, não aprendeu a lição. Em casa, postura de três volantes e pouca mobilidade ofensiva. Castigo, perdeu a vaga nos pênaltis.

Acima de tudo, o Cruzeiro vive péssima fase dentro e fora de campo. No Brasileiro luta contra o rebaixamento. Enquanto, nos bastidores, tenta sobreviver à escândalos financeiros. Além disso, a eliminação tem a cara de Henrique ( Foto – Divulgação ). Volante, 34 anos, capitão, vários títulos pelo clube e arranhado por cometer o pênalti que quase afundou o time no primeiro jogo e errar um pênalti na decisão. É a cara da equipe. Marca, corre e só aparece quando precisam achar um culpado.

A eliminação deixa o Cruzeiro numa situação delicada. Mano Menezes não agrada por insistir na segurança defensiva. Também, existem estrelas como Fred que não escondem a decepção com o esquema tático. Além disso, a equipe ainda pode conquistar um tricampeonato na Copa do Brasil, capaz de salvar o ano. O clube está entre a necessidade de renovação e a aposta na Copa do Brasil. Certamente, uma escolha difícil e de alto risco.

#cruzeiro