top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Crise no íbis: A2 pernambucana começa com pássaro preto Voando alto

Começou a segunda divisão Pernambucana. 14 equipes brigam por duas vagas na divisão principal do Futebol de Pernambuco.


O regulamento é bem interessante . Na primeira fase as equipes são divididas em dois grupos de sete equipes, com as quatro melhores de cada chave se classificam. A partir daí basicamente o campeonato segue no formato de quadrangular. Mais dois na Segunda fase onde se classificam os dois melhores de cada grupo. No terceiro Quadrangular, os times s enfrentam em partida apenas de ida. O primeiro colocado garante o acesso e o título da Série A2 2021. O vice-campeão também sobe para a primeira divisão em 2022. Grupos da Primeira Fase:

Grupo A: América, Atlético-PE, Cabense, Centro Limoeirense, Ferroviário, Íbis e Ipojuca Grupo B: 1º de Maio, Barreiros, Caruaru City, Pesqueira, Petrolina, Serrano e Ypiranga


Muitas são as curiosidades do Campeonato que é protagonizado por figuras folclóricas do Futebol Brasileiro como Carlinhos Bala, que aos 41 anos disputará a competição pelo Barreiros, Flávio Caça Rato, o verdadeiro CR7, é uma das apostas do Ferroviário do Cabo que conta também o cantor/MC/jogador Dadá Doladão dono de hits no Brega Funk.


A competição conta ainda com o Curioso caso do atacante Nego de Brejão que é Cabo do Exército e abandonou a Farda para assinar o primeiro contrato profissional aos 27 anos. Atuará pelo Sete de Setembro de Garanhuns. Para fechar não podemos deixar de falar do Íbis, o dito pior time do mundo (deixou de ser faz tempo, mas eles ainda usam isso como marketing), que assinou o maior patrocínio de sua história e pode surpreender. Apesar do elenco ser formado basicamente por atletas sub 20, o pássaro preto corre por fora e estreou muito bem batendo a Cabense por 3 a 0. Resultado que deixou a torcida preocupada e o elenco em crise.


bottom of page