top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

CRICIUMA REBAIXADO

Para os que não estão acompanhando os estaduais pandêmicos, uma grande zebra aconteceu essa semana no campeonato catarinense.


O Criciúma, dez vezes campeāo catarinense, campeão da copa do Brasil e duas vezes campeão brasileiro, foi rebaixado no estadual com uma campanha horrorosa. Apenas 8 pontos em 11 partidas, estando na frente somente do Metropolitano.


Sou de uma geração que se acostumou a ver o tigre bem, atuando na primeira divisão cono principal time do estado e consolidado no futebol nacional. A queda assusta até quem está acostumado a acompanhar o lado B da bola, mas é facilmente explicável.


Em primeiro lugar a falta de dinheiro, claro, sem verba não tem como montar um elenco de qualidade para o estadual e a pandemia logicamente agravou tudo. Depois vem a queda de nivel do futebol catarinense como um todo, o estado já teve quatro equipes na série A do brasileirão e hoje em dia tem o Figueirense decretando falência, JEC e Criciúma em péssima fase e apenas a Chapecoense bem.


Os problemas políticos e admnistrativos também atrapalharam o Tigre. Renúncia de presidente ano passado e demora na montagem de uma gestão nova que formou o elenco para o catarinense.


Agora o tigre está ferido e o momento é de união e de reestruturação. O clube precisa de mais do que dinheiro, precisa de apoio regional. Dos empresários reconhecerem a importância do Criciúma no processo de desenvolvimento local.


Só assim para o clube juntar os cacos e remontar tudo a tempo sa série C. Senão a tragédia será maior.

bottom of page