• Futebol Alternativo

Copa Carioca. A nova polêmica do futebol do Rio de Janeiro

Não é segredo que a pandemia de corona vírus prejudicou e muito os clubes das mais diversas divisões do futebol brasileiro. A quarta divisão do campeonato carioca e a copa Rio foram canceladas pela FFERJ pois não havia garantias de que a saúde de todos seria preservada o que deixou os clubes desamparados e sem calendário os obrigando a encontrar uma alternativa para entrar em campo.


Com isso surgiu a copa carioca campeonato criado pelos clubes da quartona de maneira independente e sem apoio da FFERJ. As exigências são que seus participantes sejam filiados ou tenham intenção de se filiar à FFERJ, além de terem sede própria e reconhecimento da prefeitura de sua cidade como representantes municipais. A intenção é de começar já em 19 de setembro.


A Federação não curtiu a realização da Copa Carioca. Primeiro, nos bastidores, ameaçou os clubes que participarem da competição de desfiliação. Depois, como resposta, convocou a reunião do Conselho Arbitral da Série B2 para o dia 10 de setembro.


Os clubes ficam num impasse, de um lado querem entrar em campo, se organizaram para isso e se sentem abandonados pela federação, mas não querem bater de frente com ela pois sabem os problemas que isso pode acarretar.


A verdade é que a bomba sempre explode do lado mais fraco, os clubes são os maiores prejudicados entrando ou não em campo. E isso é uma velho problema nosso...