top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Começou a saga do Tufão na Segundona Amazonense

Hepta Campeão Amazonense, maior campeão da história da copa Norte, único time amazonense que conquistou títulos oficiais fora do Estado, semi finalista da Copa conmebol de 1999. Falta espaço para Listar todas as glórias de um clube extremamente tradicional, o São Raimundo EC, o Tufão da Colina.


O problema é que a fase atual do time não é das melhores e a equipe está atualmente na segunda divisão estadual. Campeonato que conta com cinco participantes e começou neste fim de semana.


O tufão estreou contra outra tradicional equipe do estado, o Cliper, que tem como destaque dois jogadores conhecidos do grande público em seu elenco. O zagueiro Jomar ex-Vasco, e o lateral Júnior César, ex-Botafogo. Lembra deles?? Já o principal destaque do São Raimundo está no banco de Reservas. Jorge Jesus não é o único treinador Português do Futebol brasileiro, Paulo Morgado, que tem passagens por vários clubes do Amazonas, comandará o Tufão na segundona.


O São Raimundo teve trabalho diante do Clíper, mas conseguiu a primeira vitória do campeonato com o placar mínimo de 1 a 0, com gol do veterano Denis Maranhão.


A outra partida da primeira rodada marcou a estréia daquele que deve ser o principal adversário do São Raimundo no campeonato. O Amazonas FC. O clube recém-fundado já nasceu com status de grande, pois conta com enorme investimento. O treinador é o ex-atacante do Paysandu Lecheva.


Na primeira partida da história do Amazonas FC, o clube não tomou conhecimento do Tarumã e venceu fácil por 3x0. O destaque do jogo foi o atacante Jackie Chan autor de um gol e uma assistência.


Ficaremos de olho na campanha do Tufão na segundona local. O time folga na segunda rodada que marca a estréia do quinto time da competição, o Holanda que encara o Cliper no próximo sábado.

bottom of page