top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Com perseverança, Vinícius Moço se destaca no futsal português

Expectativa do capixaba é rumar para uma grande equipe europeia


O capixaba Vinícius Moço, de 22 anos (11 de dezembro de 2000), 1m77 e 72kg, tem conquistado o seu espaço no futebol de salão português. Para chegar a este estágio, o brasileiro precisou de muita força de vontade, pois foram três anos sem poder atuar até que a sua documentação ficasse pronta e atuasse pelo Vitória Clube de Santarém.

Com boas atuações, que chamaram a atenção de equipes de países tradicionais do futsal europeu, Vinicius tem objetivos definidos para a sequência da sua carreira. “Quero alcançar o sonho de jogar numa equipe profissional, chegar ao topo do futsal europeu e, consequentemente, trazer visibilidade para a modalidade no Espírito Santo, que é de onde sou”, explicou.

Moço destaca as suas características, dentro e fora das quadras. “Como pessoa, posso frisar a minha determinação e persistência, de ficar três anos aqui em Portugal só treinando. Já como jogador, a versatilidade de poder atuar em todas as posições de linha com facilidade, atacando ou defendendo”, relatou.

Na visão do empresário Rafael Cavalcante, CEO da SR Sport, Vinícius Moço tem tudo para atuar em grandes equipes europeias. “O Vinicius é habilidoso, veloz, criativo na construção e tem uma finalização forte, além de ser muito eficiente no 1x1, com ou sem bola. Essas características o credenciam a jogar nos grandes centros do Futsal internacional”, destacou.

A formação de Moço foi feita na escola Arsenal de Futsal e Futebol, em Cariacica, sendo que o primeiro contato com o Futsal se deu aos cinco anos de idade. “Aos 10 anos, comecei também a jogar futebol e intercalei com o futsal até aos 18 anos, com passagens pelo Cruzeiro da Ilha Futsal (Vitória-ES), de 2012 a 2015, e Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral (Vitória-ES), de 2015 a 2019, onde conquistei diversos títulos metropolitanos e estaduais, entre outros”, relembrou.

Após concluir o ensino médio, em março de 2019, o brasileiro seguiu para Portugal e foi para o Vitória Clube, logo no mês seguinte. “No Vitória Clube de Santarém, estive a treinar de 2019 até 2022, sem poder jogar oficialmente. Em 2022 pude ser inscrito, marquei sete gols em 14 jogos e ficamos em quarto lugar no Campeonato Distrital”, explicou o jogador, salientando que essa, até então, seria a melhor colocação do Vitória Clube pelo escalão Sênior.

Nesta temporada, Moço foi ainda melhor e ajudou a sua equipe a conquistar o acesso para a terceira divisão portuguesa de Futsal. “Em 2022/2023, marquei 19 gols, em 32 jogos disputados”, finalizou o brasileiro.

Foto: Divulgação



Comentários


bottom of page