• Futebol em Rede

Com Magic Paula como vice, Guy Peixoto Jr concorre à reeleição na CBB


O atual presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr virá para a reeleição. E com uma vice-presidente de peso. Quem chega para compor a chapa é a campeã mundial e medalhista olímpica Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, uma das maiores atletas da história da modalidade. Guy e Paula vão compor a Chapa Transparência, com este slogan: "É hora de manter o basquete no rumo certo".

A eleição na CBB acontece em fevereiro de 2021, para o próximo quadriênio, e a definição das chapas ocorre em 19 de dezembro (sábado). “Foram inúmeras ligações, conversas, pedidos para que pudéssemos continuar no rumo certo, com transparência, seriedade e empenho em prol do nosso esporte. Diante desses inúmeros pedidos, é impossível dizer não”, comentou Guy.

“É impossível virar as costas para um esporte que me formou como homem e me deu tantas alegrias. Para as pessoas que depositam em nós a esperança por dias melhores para o basquete”, complementou o ex-jogador.

Sobre a chegada de Magic Paula para a eleição, Guy falou sobre a importante aliada. “A Chapa Transparência se coloca à disposição do basquete brasileiro por mais quatro anos. Comigo como presidente e com a presença firme e direta do nosso ídolo e ex-jogadora Magic Paula, que compõe a chapa como vice-presidente, algo inédito na história da CBB. Vamos seguir no rumo certo, avançando, e, tenho certeza, prontos para fazer muito mais no próximo quadriênio”, finalizou o presidente de da Confederação Brasileira.