• Futebol em Rede

Clássico cheio de polêmicas


Clássico cheio de polêmicas entre Flamengo e Internacional. Primeiro de tudo, a arbitragem foi protagonista da partida. Lance 1: Bruno puxa Gabriel, pênalti, mas a bola bate no braço do jogador caído na área. O VAR conforma o pênalti e Bruno acaba expulso. Lance 2: pênalti de Rodrigo Caio em Guerrero, interpretativo e sem VAR. Guerrero teve chilique após choque com Rodrigo Caio e foi expulso.


Acima de tudo, o Flamengo mereceu vencer, 3 a 1. Arrascaeta ( Foto – Alexandre Vidal/CRF ) fez um belo jogo com direito a gol e assistência. Verdade que o primeiro pênalti e a expulsão de Bruno colocaram fogo no jogo. Porém, o Flamengo era dono da partida e melhor em campo. As expulsões ajudaram o líder do Brasileiro, mas não tiram o mérito da equipe que chega à oitava vitória consecutiva.


Mais digno de nota, foi um belo clássico. O Flamengo pressionou. O Internacional fez o que pode para reagir. Chegou a empatar com dois jogadores a menos. Seria inteligente se o VAR desse a explicação sobre o primeiro pênalti. Foi pelo puxão e não pela bola no braço. Ainda mais, seria menos tenso se o pênalti em Guerrero fosse marcado. O Flamengo fez três e poderia ter feito mais. Resultado justo.