top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Chance perdida pelo Palmeiras


Chance perdida pelo Palmeiras em Limeira. O empate sem gols diante da Internacional de Limeira foi um resultado frustrante. Mesmo sendo melhor do que o adversário, o time de Vanderlei Luxemburgo ( Foto – Divulgação ) não venceu. Até pode terminar a fase de classificação como melhor equipe, digo, mais pontos. Porém, ainda está longe do time dos sonhos e precisa ajustes para render o que se espera.


A configuração com Dudu pelo meio, não convence. Dudu, hoje o principal jogador do time, rende melhor atuando aberto pelos lados. Seu forte é o drible, o mano a mano e as boas finalizações. Afastado do terço final do campo, perde em eficiência. Pode sim ser testado na função, tem condições técnicas para exercer posição pelo meio, mas deixou claro que perde mais do que ganha jogando fora de posição.


Willian pelos gols e postura coletiva, ganhou posição no ataque. Rony, boa contratação, aos poucos vai encontrar seu espaço. Luxemburgo precisa optar. Tem várias alternativas no ataque para acertar o time. O problema está no meio de campo. Estranho ter três opções para o setor e precisar recuar Dudu. Lucas Lima não convence e sempre é utilizado. Raphael Veiga não é armador, consegue jogar como ponta de lança. Scarpa é um mistério. Parece repetir no Palmeiras o calvário do Fluminense. Negociação frustrada e um sumiço que precisa ser explicado.

bottom of page