top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

CEBOLISMO


O Palmeiras assegurou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com a vitória, 3 a 1, fora de casa diante do Bragantino. Só uma manda de búfalos tira a vaga verde na competição. A terceira vitória como treinador interino deu a Andrey Lopes ( Foto – Divulgação ) o reconhecimento junto ao torcedor. Surgiu o Cebolismo, uma humorada brincadeira com o apelido de Andrey, mas que poderá virar uma sombra para o novo treinador, o favorito é o português Abel Ferreira.


O Cebolismo é uma tirada do torcedor e faz referência aos bons resultados. Não existe nada de revolucionário. Chama a atenção o contra-ataque, mais eficiente do que com Luxemburgo. Aliás, foram as rápidas saídas da defesa para o ataque que implodiram o Bragantino. A frágil defesa do adversário não acompanhou as arrancadas do Palmeiras e quando percebeu, o jogo já estava definido. Com Andrey no comando o time anda explorando a velocidade do contra-ataque.


Fazer Felipe Melo abandonar a zaga e voltar a ser volante pode deixar outra marca de Andrey no time. O Bragantino não exigiu muito. Teste mesmo será o Atlético MG. Para o torcedor que andava irritado com os tropeços do time de Luxemburgo e a falta de agressividade, o trabalho de Andrey Lopes agrada. A chegada de um treinador definitivo vai repetir o bom trabalho de Jorginho, antecessor de Muricy Ramalho. Pode virar uma sombra para quem chegar. Jorginho teve sensibilidade e saiu para não atrapalhar. Resta saber se o Cebolismo vai virar mais do que uma reação bem-humorada na torcida do Palmeiras.

bottom of page