• Futebol em Rede

Canadian Elite Basketball League concede à Mediapro a produção automatizada de suas competições


A Mediapro Canada foi escolhida pela Canadian Elite Basketball League (CEBL), a principal divisão profissional de basquete masculino do Canadá, como parceiro para produzir cobertura ao vivo dos 26 jogos da “2020 CEBL Summer Series”, que serão realizados entre 25 de julho e 09 de agosto.

O Mediapro Canadá produzirá sete partidas, incluindo as semifinais e a final, a serem transmitidas ao vivo pela Canadian Broadcasting Corporation (CBC), televisão pública canadense, além das 19 partidas restantes, que serão assistidas ao vivo e sob demanda em CBC Gem, a plataforma de streaming da rede pública.

A empresa oferecerá todo o equipamento técnico, equipes profissionais (diretores, operadores de câmera etc.) e serviços de transmissão para trazer toda a ação do campo da “2020 CEBL Summer Series” para a tela, que ocorrerá no Meridian Center em St Catharines/Ontário. Além disso, também será responsável pela distribuição de todos os direitos audiovisuais internacionais, como televisão, internet, celular e apostas.

A Mediapro Canadá usará o AutomaticTV, sistema de produção totalmente automatizado da Mediapro alimentado por Inteligência Artificial (AI), para produzir imagens ao vivo e em HD, com até 4 câmeras, das 19 partidas que serão transmitidas na CBC Gem. Será a estreia dessa tecnologia no mercado canadense. A AutomaticTV oferece uma solução única para várias câmeras de qualidade audiovisual, com 60 quadros por segundo em 1080p.

A CEBL, a nova liga profissional de basquete, foi criada em 2019 com seis equipes: Fraser Valley Bandits, Edmonton Stingers, Saskatchewan Rattlers (campeão da liga em 2019), Niagara River Lions, Hamilton Honey Badgers e Guelph Nighthawks. Este ano ampliou o quadro com a entrada do Ottawa BlackJacks.

Mais de 100 jogadores canadenses e internacionais, a maioria com experiência em sua equipe nacional, da NCAA, USports, NBA G League, grandes ligas profissionais europeias e a própria NBA, entrarão em campo na “2020 Summer Series” para oferecer aos torcedores duas semanas um bom Basquetebol e muito entretenimento.