top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Campo Mourão sedia Copa Centro-Oeste de Basquete


O Projeto Basquete Cidadão do Campo Mourão Basquete e Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), recebe neste sábado (26 de março), a primeira etapa da Copa CCO de Basquete Feminino.

Com a participação de 13 equipes e cerca de 200 esportistas da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), a competição será disputada nas categorias sub-12, sub-14 e sub-17 nos Ginásios JK e Colégio Unidade Polo, ambos em Campo Mourão (PR).

Segundo o coordenador técnico, Emerson de Souza, a Copa CCO é uma grande festa do basquete regional. “O nosso principal objetivo é divulgar e incentivar o basquete na Comcam”, relata.

“Fazer a abertura da Copa CCO em Campo Mourão é um grande incentivo para os atletas pratas-da-casa do Projeto Basquete Cidadão”, acrescenta Marcelo Lima, Secretário de Esportes de Campo Mourão.

“Dessa competição foram revelados vários atletas do Projeto, como os pratas-da-casa Kalebe Lauback, que hoje joga em Portugal, Wander Broock e Raphinha, que disputaram o último Novo Basquete Brasil (NBB) e Campeonato Brasileiro Sub-22 pelo Campo Mourão Basquete”, completa o diretor-técnico da Fecam, Bruno Villa.

A competição terá início às 08h e se estenderá até 16h, sem intervalo.

Foto: Divulgação/Campo Mourão Basquete



bottom of page