• Futebol em Rede

Campo Mourão garante vaga na decisão do Campeonato Paranaense


O VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam conseguiu o seu primeiro objetivo no Campeonato Paranaense Adulto Masculino da Série Ouro – 2020, que era chegar à decisão. O time comandado pelo técnico Emerson de Souza bateu a ADRM/Maringá, na tarde de sábado (07 de novembro), por 100 a 74 (51 a 34 no primeiro tempo), atuando no ginásio Haroldo Gonçalves Neto (Vila Urupês), em Campo Mourão (PR), pela semifinal e se garantiu na briga pelo título estadual.

“A semana foi muito forte com treinos visando esta semifinal do Campeonato Paranaense e estreia no Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo com essa sobrecarga e jogando sem seis jogadores, a equipe conseguiu esse importante resultado, levando o projeto novamente a uma final do estadual depois de quatro anos”, comentou Emerson.

O jogo começou acirrado, com a equipe visitante levando ligeira vantagem no quarto inicial, mas na sequência, o time da casa cresceu de produção e esteve na frente nos três períodos seguintes, construindo uma boa vantagem e chegando ao resultado positivo sem sobressaltos – 21 a 22 (primeiro quarto), 30 a 12 (segundo quarto), 22 a 17 (terceiro quarto) e 27 a 23 (quarto final).

Os atletas mais efetivos foram p norte-americano Mathew Frierson, com 28 pontos, pelo de Campo Mourão; Weverton Holanda e Brunno Biazin, ambos vom 13 pontos, em favor da agremiação de Maringá.

A decisão entre VipTech Campo Mourão Basquete/Assercam e Pato Basquete está agendada para 28 de novembro (sábado), em Campo Mourão (PR). O foco de momento do time comandado pelo técnico Emerson de Souza é a estreia na edição 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB), que ocorre na terça-feira (10 de novembro), às 17h (de Brasília), contra o Fortaleza Basquete Cearense, no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).