top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

CAMPEONATO PARAENSE PEGANDO FOGO

O campeonato Paraense retornou oficialmente ontem, primeiro de agosto, com três jogos e muitos gols. Aqui a briga é apenas pela classificação para a próxima fase, bem como vagas para a Série D e Copa do Brasil de 2021. A FPF em comum acordo com os clubes cancelou o rebaixamento do campeonato (virou a mesa).


Após quatro meses e 17 dias sem partidas, a reabertura foi entre o novato Itupiranga e o Carajás com vitória do Crocodilo por 3x2. O destaque negativo é o horário da Partida marcado as 9:30 da manhã do calor amazônico de Belém. Como todas as partidas estão sendo realizadas em sede única na Capital, a FPF teve que se virar para encaixar todos os jogos e esse horário criminoso foi marcado.


Paysandu e Remo retornaram goleando seus adversários, o Papão passeou para cima do Paragominas vencendo por 4x0 e o Remo bateu o Águia Marabá por 4x2. Com a Vitória os azulinos conquistam a vaga na G4 se garantindo na próxima fase. Quem também se classificou foi o Castanhal que venceu o Tapajós. por 2x1.


A última rodada do Campeonato promete. Cinco equipes brigam pela última vaga na próxima fase : Paragominas, Bragantino, Águia, Itupiranga e Independente.


Vale destacar também que a FPF apresentou ao público a nova taça do Campeonato . O troféu tem um design que faz referência a um vaso marajoara, com as alças que lembram o logotipo do patrocinador master da competição. No centro, a estrela da bandeira do Pará em formato rupestre. A base é em madeira, também presente nas alças.



bottom of page