• Futebol em Rede

Campeonato Alagoano de Basquete 3x3 será realizado nos dias 14 e 15 de agosto

A Federação de Basketball de Alagoas (FBA) confirmou a realização do Campeonato Alagoano de Basquete 3x3 – 2021, nas categorias sub-18, sub-23 e adulta, nos naipes masculino e feminino. A competição, que marca o retorno das atividades da entidade estadual, acontece nos dias 14 e 15 de agosto (sábado e domingo), no ginásio do Colégio Padrão, em Maceió (AL).

De acordo com Djalma Leite, presidente da FBA, o Campeonato Alagoano de Basquete 3x3 – 2021 é classificatória para a etapa do Nordeste da modalidade olímpica, que será realizada em Recife (PE), funcionando como classificatória para o Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3. “É uma satisfação muito grande estar retornando, mesmo que aos poucos, uma vez que a pandemia nos deixou muito tempo parados e estamos tomando todas as precauções para que este evento seja seguro. Inclusive, iremos fazer o campeonato num ambiente fechado, com entrada permitida apenas paras as equipes envolvidas, divididas por categorias e naipes, além da equipe de oficiais”, relatou.

“É importante destacar o excelente trabalho que o departamento de Basquete 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), criando a competição nacional e suas etapas classificatórias, o que incentiva a prática e a abertura de competições estaduais. Essa iniciativa vai ajudar bastante no fomento da modalidade em todo o território nacional”, complementou Djalma.

As inscrições para a edição inicial do Campeonato Alagoano de Basquete 3x3 – 2021 já estão abertas e poderão ser feitas através do WhatsApp (82) 99608-7707.