• Futebol em Rede

Calderaro acredita em boa performance do Stock Med/União Corinthians no Brasileiro


O Stock Med/União Corinthians já tem data confirmada para retornar ao cenário nacional; depois de 19 anos, a equipe gaúcha vai disputar o Campeonato Brasileiro Adulto Masculino – 2021, recolocando Santa Cruz do Sul (RS) no radar da bola laranja.

O time comandado pelo técnico Athos Calderaro jogará o turno da primeira fase, que acontece em sistema de sede fixa (bolha), na cidade de Ponta Grossa (PR), de 23 a 28 de fevereiro, ao lado do anfitrião NBPG (PR), ADRM Maringá (PR), Londrina Basketball (PR), Basquete Joinville (SC) e AD Brusque (SC), formando a Conferência Hélio Rubens Garcia.

“A nossa expectativa é muito grande, pois estamos retornando com a equipe profissional, que votará a jogar em nível nacional. É a sequência de um projeto que começamos em 2017, com a retomada das categorias de base em campeonatos de nível nacional (LDB e as competições promovidas pelo CBC ao lado da CBB); o próximo passo era ter uma equipe no Campeonato Brasileiro Adulto”, comentou.

Para marcar esse retorno, o Stock Med/União Corinthians contará com um elenco mesclado. “Nossa equipe é formada por sete jogos em idade de LDB, mais cinco adultos, sendo comandada em quadra pelo armador argentino Enzo Caferatta e pelo lateral Icaro Parisotto, que são os atletas de maior experiência. Esperamos chegar nas finais, uma vez que a expectativa é muito grande e estamos cientes que será um campeonato difícil, até pela sua formatação”, explicou Calderaro.

Os compromissos do time de Santa Cruz do Sul no turno da fase inicial do Campeonato Brasileiro são esses:

- 23 de fevereiro (terça-feira), às 17h: Joinville Basquete

- 24 de fevereiro (quarta-feira), às 20h: NBPG/Ponta Grossa

- 25 de fevereiro (quinta-feira), ás 17h: Londrina Basketball

- 27 de fevereiro (sábado), ás 17h: ADRM Maringá

- 28 de fevereiro (domingo), às 17h: Brusque/ARADEFE

(*) Todos nos horário de Brasília (DF)

E o treinador sabe que será uma disputa árdua. “A equipe disputa três jogos seguidos, folga uma rodada e depois disputa mais duas partidas. O bom rendimento vai depender muito de como as equipes estarão com seus planteis, pandemia e lesões, prevalecendo muito o aspecto físico; mas estamos entusiasmados. Agradeço sempre a Deus por ter essa oportunidade de estar trabalhando e ver Santa Cruz do Sul novamente no cenário nacional é um sonho que estamos realizando aos poucos”, comentou Athos Calderaro.

O returno da fase inicial está marcado para acontecer entre os dias 23 e 28 de março, em Brusque (SC).

De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino – 2021, na primeira fase, os times jogam dentro das suas Conferências (Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia) em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam diretamente para as quartas-de-final. Os outros disputam a segunda fase para classificar mais quatro times para as quartas-de-final, que serão disputadas em melhor-de-três partidas (playoff). Por fim, os quatro classificados farão o Final Four, em sede única, para definir o campeão.