• Futebol em Rede

Caiu Aguirre. Será que o São Paulo ainda quer um estrangeiro? Chama o Milton Cruz que resolve

Diego Aguirre não resistiu ao mau futebol contra o Corinthians quando jogou 45 minutos com um homem a mais pela expulsão de Araos e nem assim fez algo a mais para tentar vencer. Acabou no 1 x 1 e só. No domingo viu Martin Silva imitar Sidão e entregar o ouro na derrota do Vasco da Gama para o Grêmio 2 x 1 e saiu do G-4 do Brasileiro onde estava desde as primeiras rodadas. Mas não foi só isso.

Dos últimos técnicos que passaram pelo São Paulo talvez Aguirre tenha conseguido fazer o melhor trabalho. Em anos anteriores o clube brigou para não cair e hoje briga por Libertadores-2019. Melhorou muito, mas não foi o suficiente para mantê-lo.

Ele teve problemas nos vestiários e chegou um momento que nem os seus maiores defensores, Raí, Ricardo Rocha e principalmente Lugano, ficaram ao seu lado. Ficou isolado e se há alguma coisa que jogador percebe é quando o técnico está fragilizado. Tudo isso explica os últimos resultados em campo.

O São Paulo sempre posou de inovador e muitas vezes conseguiu andar na frente dos seus concorrentes. Agora não é mais assim. Sempre teve “tara” por um técnico estrangeiro e trouxe alguns que se deram muito mal ou por falta de tempo para conhecer o clube ou por incapacidade mesmo. A paixão no futebol se torna desprezo em pouco tempo. Os resultados contam muito principalmente num clube que vem de sérias crises no campo e administrativamente.

Sei que muita gente diz que sou contra técnico estrangeiro no futebol brasileiro e eu repito o que sempre digo: Gosto de técnico bom independente de nacionalidade. O problema é que aqui no Brasil se o cara falar um pouco enrolado parte da grande imprensa se apaixona e diz que o cara é inovador.

Tem muito enganador por trás disso.Mas o São Paulo até trouxe técnicos de renome que não deram certo. O caso é que não são melhores que os nossos. Osório, Aguirre, Bauza tem menos currículo que muitos dos principais treinadores brasileiros. Se tiver que trazer que traga um Top, um diferente, senão vai gastar à toa e terá mais problemas.

E agora? Qual estrangeiro que o São Paulo quer? Mourinho, Guardiola, Ancelotti, Sarri, Klopp? Nesse nível serei o primeiro a aplaudir, mas se for mais um que faz um trabalhinho de vez em quando e só, não me serve. Alguém ainda no Morumbi quer Sampaoli? É, ele chegou a ser o  sonho de alguns sãopaulinos devotos há bem pouco tempo, mas depois da Copa viram que ele é igual a tantos outros.

Quer saber, trás de volta o Milton Cruz. Ele sempre foi o interino mais permanente que o São Paulo já teve e sempre deu um jeito quando a situação estava complicada. É mais barato e esse o São Paulo já conhece.

#Osório #Aguirre #Sampaoli #Bauza #MartinSilva #MiltonCruz