• Futebol em Rede

Bruno Henrique coloca Flamengo na final


Bruno Henrique coloca o Flamengo na final do Mundial de Clubes. Foi mais difícil do que imaginado. Depois de perder no primeiro tempo e sofrer com a disposição do Al Hilal, Bruno Henrique ( Foto – Alexandre Vidal/CRF ) implodiu o adversário com uma assistência, um gol de cabeça e forçando um gol contra. Virada rubro-negra, 3 a 1 e vaga na final garantida para pegar o Liverpool ou Monterrey.


A obrigação foi feita. Chegar na decisão era o mínimo que o Flamengo deveria fazer. Foi sofrido. O time demorou para acertar a marcação. Sofreu contra-ataques perigosos e só entrou no jogo no segundo tempo. O adversário valorizou a partida. Jorge Jesus tem como dever de casa, ajeitar a marcação. Dar espaço para o Liverpool será fatal. Diego entrou bem na vaga de Gerson. Uma alternativa a ser pensada.


O Flamengo não repetiu as grandes atuações da temporada. O jogo até lembrou a decisão contra o River Plate. Fica a impressão de que em jogos decisivos, a equipe sente. Apesar da reação, preocupa. Na decisão o Flamengo só jogará como favorito se o adversário for o Monterrey. Terá obrigação de vencer. Caso o Liverpool não tropece, a coisa muda de figura. É o time inglês que jogará pressionado.