top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Bruno Caboclo assina com o Boston Celtics


O ala/pivô Bruno Caboclo, de 26 anos, é mais um brasileiro confirmado na temporada 2022/2023 da NBA (liga profissional norte-americana). A notícia, que em primeira mão foi dada pelo jornalista norte-americano Keith Smith, foi confirmada pelo próprio ex-jogador do São Paulo FC em contato feito pelo Databasket.

Caboclo iniciou carreira no GR Barueri, depois passou pelo EC Pinheiros e seguiu para o basquete internacional, atuando em equipes da NBA: Toronto Raptors, Sacramento Kings e Memphis Grizzles. Jogou também em times da NBA D-League e defendeu o Limoges, da França, antes de retornar ao basquete brasileiro para atuar pelo São Paulo FC.

O Boston Celtics é um dos times mais tradicionais na NBA, com títulos e uma história muito rica, contando com jogadores inesquecíveis, como Larry Bird, Bill Russell, John Havlicek, Kevin McHale, Dave Cowens, Paul Pierce, Bob Cousy e Robert Parish, entre outros. Entre os brasileiros, os pivôs Fab Melo e Vitor Faverani, além do ala/armador Leandrinho Barbosa defenderam esta equipe.

Na temporada 2021/2022, o Bostoin Celtics foi o vice-campeão da NBA, perdendo a série decisiva para o Golden State Warriors.

Foto: FIBA



Comments


bottom of page