• Futebol Alternativo

BRASILIENSE CAMPEÃO CANDANGO 2021

E deu o óbvio. Com campanha quase perfeita o Brasiliense dominou o candangão de ponta a ponta e hoje, após vencer o Ceilândia por 1x0, conquistou o titulo.


O título coroa uma grande campanha, de 15 vitórias e apenas um empate nos 16 jogos pelo Candangão. Foram 13 vitórias consecutivas - que superaram o recorde de 12 vitórias seguidas na competição mantido pelo Brasília desde 1977 -, um empate justamente contra o Ceilândia no quadrangular semifinal e, em seguida, mais dois triunfos.


O técnico do Brasiliense, Vilson Tadei, chega ao terceiro título consecutivo do Candangão. Ele assumiu o Jacaré no fim da temporada passada, após ser bicampeão com o Gama (2019 e 2020).


O jacaré parte agora para a série D como um dos grandes favoritos ao acesso para a série C. O campeão do DF terá pela frente o Real Ariquemes em jogos de ida e volta para saber se terá acesso à fase de grupos. Se avançar, enfeenta Aparecidense, Gama, Goianésia, Jaraguá, Nova Mutum, Porto Velho e União Rondonópolis no Grupo A5 da quarta divisão.


Parabéns Brasiliense