top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Brasileirão Feminino Sub-16 começa neste sábado

Começa neste sábado, dia 26, a edição de 2021 do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 de 2021. Serão 12 equipes disputando o título da competição, que será realizado em "tiro curto", na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.

O torneio de base feminino terá duração de pouco mais de uma semana e, assim como na edição de 2020, contará com sede única de disputa, em Sorocaba (SP), no esquema “bolha” – respeitando os protocolos sanitários vigentes durante a pandemia de Covid-19.

As 12 equipes foram sorteadas em três grupos com quatro integrantes cada. Na Primeira Fase, os clubes jogam entre si em turno único dentro de suas respectivas chaves. Ao final das três rodadas programadas, avançam para as semifinais os líderes de cada grupo, assim como o melhor 2º colocado geral. As semifinais e finais serão disputadas em partidas únicas.


O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 2021 começa no dia 26 de junho e termina no dia 4 de julho. Para preservar a segurança das jogadoras, assim como todos profissionais envolvidos na competição, os jogos serão disputados em sede única, em Sorocaba (SP). Além do formato bolha, as atletas também passarão por testes de covid-19 ao longo do torneio.

Grupo A

Internacional; Iranduba; Grêmio e Audax.


Grupo B

Minas Brasília; Santos; São José e Vitória.


Grupo C

São Paulo; Ferroviária; Kindermann e Corinthians.

bottom of page