top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Biografia oficial do técnico Rubén Magnano é lançada na Argentina

O livro foi escrito pelo jornalista Gabriel Rosenbaun, num paciente trabalho de cinco anos


“Rubén Magnano”, biografia oficial do treinador que levou a Seleção Argentina ao ouro olímpico, foi lançada em 11 de outubro (quarta-feira), no Auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina.

O livro, escrito pelo jornalista Gabriel Rosenbaun num paciente trabalho de cinco anos, é um “jogo de espelhos” entre capítulos narrativos e autobiográficos. Como se fosse um documentário, por vezes o texto mergulha na atmosfera do “mundo Magnano” e inclui testemunhos de muitos dos membros da Geração de Ouro e anedotas relacionadas com personalidades de estatura internacional como Mike Krzyzewski e Gregg Popovich.

Nas seções autobiográficas, o treinador de Córdoba revê e reflete sobre os momentos mais transcendentes de uma vida cheia de adrenalina e tenacidade, com reviravoltas inesperadas e uma convicção intacta: o impossível não existe.

De mãos dadas com uma prosa ágil, que às vezes mantém o ritmo de um romance, o leitor conhecerá as múltiplas facetas de um personagem discreto e pouco provável de aparecer na mídia: Rubén Magnano, um homem simples e ético. Inquebrável e, ao mesmo tempo, técnico do único time que conquistou a medalha de ouro no basquete desde que os jogadores da NBA participaram dos Jogos Olímpicos.

Além de todo o sucesso em seu país, Magnano comandou também a Seleção Brasileira, de 2010 a 2016.

Informações complementares: gabriel_rosenbaun@hotmail.com, gabriel.rosenbaun@gmail.com e @GaboRosen (Twiter) e @GaboRosen (Instagram)

Foto: Divulgação



コメント


bottom of page