top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Betim e Pouso Alegre conquistam acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro

O último sábado foi de definições no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O equivalente a terceira divisão estadual. Pouso Alegre FC e Betim conquistaram o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro 2020.


Em seu primeiro ano profissional, Betim conquistou o acesso ao Módulo II superando uma das equipes mais tradicionais do estado. O Mamoré, de Patos de Minas. A equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte fez a lição de casa e venceu a primeira partida da semifinal pelo placar mínimo. no jogo da voltou jogou com o regulamento embaixo do braço segurou o sapo e empatou em 0x0 garantindo assim o acesso.


O Betim conquistou o acesso de forma invicta: foram 10 partidas, com sete vitórias e três empates.


Já o o Dragão das Alterosas, como é conhecido o Pouso Alegre superou na semifinal o Atlético de Três Corações. Venceu bem dentro de casa por 3x0 e conquistou o acesso também de forma invicta com a mesma campanha do Betim. Os dois clubes disputam a final da competição em datas ainda a serem confirmadas pela FMF.


Com os dois acessos definidos conhecemos todos os participantes do Módulo II 2020: Além de Betim e Pouso Alegre participam, América (Teófilo Otoni), Athletic (São João del Rei), CAP Uberlândia, Democrata-GV, Democrata-SL, Guarani, Ipatinga, Nacional (Muriaé), Pouso Alegre, Serranense e Tupi.


bottom of page