• Futebol em Rede

Bayern Munique põe mão na taça


Bayern Munique colocou a mão na taça na Alemanha com a vitória, 1 a zero, fora de casa, diante do Borussia Dortmund. Com seis rodadas para o final da competição e sete pontos de vantagem para o rival, o time bávaro só deixa de conquistar pela oitava vez consecutiva a Bundesliga se acontecer uma tragédia ou nova pandemia. Kimmich ( Foto – Divulgação ) foi o autor do gol da vitória, por cobertura, e principal destaque da partida.


A vitória dos bávaros foi justa. Após um início empolgante dos donos da casa, o Bayern Munique tomou conta do jogo. A principal característica do Bayern fez diferença, troca de passes e posicionamento. É um time que joga junto faz tempo e sabe explorar essa vantagem. Mesmo sofrendo pressão no segundo tempo, criou a principal jogada de gol, uma bola na trave de Lewandowski. Aliás, o polonês foi melhor do que o rival Halland que deixou o campo por contusão. Nos minutos finais, houve pênalti a favor do Bayern, não marcado pelo árbitro.


Alguns ingredientes do clássico merecem ser citados. Manuel Neuer chegou a 400 jogos na Bundesliga. Os brasileiros do time, Phillipe Coutinho e Thiago, nem foram relacionados. O técnico Hans-Dieter Flick conseguiu ofuscar, com goleadas e uma série de 14 jogos de invencibilidade, o trabalho do antecessor Niko Kovac. Detalhe, Flick estreou no alemão pelo Bayern Munique goleando, 4 a zero, o rival. O Dortmund tem bom time, mas depende demais de velocidade e pressão da torcida para impor seu jogo. Sem presença de torcedores, perdeu muito. As boas jogadas pelas laterais só surtiram efeito no primeiro tempo.


Ficou quase impossível para o Bayern Munique perder o título alemão. A vantagem é grande para poucas rodadas do final. A única chance de um desastre seriam os duelos contra Bayer Leverkusen e Borussia M’Gladbach. Únicos adversários que venceram os bávaros, já no comando de Hans-Dieter Flick. Como o Dortmund vai perder confiança com a derrota de hoje, podem ir encomendando a festa e local para a salva de prata, troféu da Bundesliga. A festa do oitavo título consecutivo pode ocorrer em Munique, dia treze de junho, diante do Borussia M’Gladbach.