• Futebol em Rede

Bauru Basket enfrenta o Paulistano na semifinal do Paulista


O Zopone/Gocil Bauru Basket já sabe quem será o seu adversário na primeira rodada do Final Four, etapa que definirá o grande campão Paulista Masculino da Série A-1 – 2020. Na semifinal, o time comandado pelo técnico Léo Figueiró vai enfrentar o Paulistano/Corpore, no sábado (07 de novembro), às 18h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).

O vencedor garante vaga na grande final. “Expectativa de uma grande fase final, certamente passaram as quatro melhores equipes da competição e quem quiser ser campeão terá que jogar duas finais, pois acredito que a semifinal já será como uma decisão, em especial no que diz respeito à dificuldade e tensão, além da exigência que a partida vai requerer. O Zopone/Gocil Bauru Basket veio bem até aqui, mas agora tudo será zerado e temos, como já disse, duas finais para buscar a nossa primeira meta na temporada, que é conquistar o Campeonato Paulista”, relatou Figueiró.

“Estamos cientes das dificuldades, vimos o São Paulo FC e o Paulistano/Corpore jogando muito bem, além do Sesi Franca Basquete que enfrentamos duas vezes e já conhecemos o seu potencial. É hora de entregar tudo na quadra, jogar 100% para termos a oportunidade de trazer esse título para Bauru”, complementou Léo.

Na visão do experiente Alex Garcia, o Zopone/Gocil Bauru Basket precisa repetir o que fez nas fases anteriores. “As semifinais estão definidas, vamos enfrentar o Paulistano/Corpore e será uma disputa muito dura, uma vez que o nosso adversário conta com uma equipe leve e que joga muito na transição. Acredito que se fizermos uma defesa agressiva, como aplicamos até aqui, iremos levar vantagem, pois vamos encarar um adversário leve, como já citei, mas que não é muito forte fisicamente; se jogarmos assim contra eles, creio que teremos vantagem na luta para garantir a vaga na grande final”, completou o ala/armador.

Já na outra semifinal, o São Paulo FC enfrenta o Sesi Franca Basquete, também no sábado (07 de novembro), às 16h (de Brasília).

De acordo com o regulamento, os vencedores da semifinal decidem o título na terça-feira (10 de novembro), no mesmo local.