top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Basquete Diadema visita o Basquete Pinda na estreia do Paulista da 1ª Divisão

Técnico Julio Malfi tem boas expectativas para o time nessa competição oficial da Federação Paulista de Basketball (FPB)


O Basquete Diadema abre a sua participação no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, a Divisão de Acesso, neste sábado (12 de agosto), às 18h (de Brasília), enfrentando o Basquete Pinda, no ginásio Municipal João do Pulo, na cidade de Pindamonhangaba (SP).

A equipe de Diadema manteve a base do primeiro semestre. Com isso, o técnico Julio Malfi tem a expectativa que os jogadores mantenham a evolução e se apresentem bem.

“Estamos com muita alegria em poder representar a cidade de Diadema numa competição oficial do basquete masculino adulto paulista. Temos alguns jovens promissores que estarão debutando, ou seja, estreando nesse tipo de competição. A participação de alguns ainda está na dependência da liberação das equipes anteriores. Desta forma, a base é a mesma que disputou a Copa São Paulo e foi evoluindo ao longo da competição”, comentou.

“A expectativa é que o nervosismo habitual de uma estreia e de uma nova competição passe assim que a bola subir e os atletas, mesmo jovens, consigam colocar em prática tudo aquilo que vem sendo desenvolvido com eles nos treinamentos”, complementou Malfi.

Pelo sistema de disputa do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023, na fase inicial as equipes se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros colocados se classificam diretamente para a Fase Final, enquanto as demais equipes disputam a série melhor-de-três do playoff. Os dois times vencedoras também se garantem na Fase Final.

Também jogam a competição: América/Unip/SMEL/Rio Preto (São José do Rio Preto), Associação Atlética São Caetano (São Caetano do Sul), Basquete Santos/Fupes/Bluemed/Instituto de Rosis (Santos), Grupo BT/Clube de Campo Tatuí, Liga de Basketball da Baixada Santista/Mongaguá e Liga Sorocabana de Basquete (Sorocaba).

Foto: Dino Santos/PMD



Comentarios


bottom of page