• Futebol em Rede

As virtudes da seleção uruguaia

As virtudes da seleção uruguaia são fáceis de serem notadas. Primeiro de tudo, é um time rodado, experiente e com um padrão de jogo definido. Isso facilita o trabalho do técnico Oscar Tabarez ( Foto – divulgação ). Além disso, o ataque uruguaio é muito forte. A dupla Cavani e Suarez, impõe respeito a qualquer adversário. Basta um leve descuido e eles decidem. O Uruguai não é o melhor ataque da competição, mas é o mais perigoso.

Certamente, as duas maiores virtudes da Celeste Olímpica farão diferença. Outro fator, o adversário das quartas de final é excelente para ilustrar a situação. O Perú tem a pior defesa entre os classificados. Como resultado, chance para a dupla Cavani e Suarez aumentarem seus números. Ainda mais, o jogo dos uruguaios será o último a ser realizado. Eles terão tempo para recuperar a forma e afinar suas armas.

Em contraste, com outras seleções favoritas, o Uruguai terá melhor caminho até a decisão. Brasil e Argentina poderão se enfrentar. Não significa que o Uruguai será campeão, mais a situação é digna de nota. Eles possuem mais títulos na competição, 15, a última vez que levantaram a taça foi em 2011 na Argentina. Uma final contra o Brasil não acontece há vinte anos. Contra a Argentina, nunca duelaram para valer numa decisão da competição, sempre foi resolvida a questão entre eles nos pontos corridos. Chance enorme de fazer história.

#uruguai