• Futebol Alternativo

As chances de cada clube na última rodada da segundona Paulista

E chegamos a última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. 11 equipes chegam na última rodada já classificadas, mas ainda tem muita disputa em jogo.


Confira a situação dos 7 grupos e a disputa pela segunda vaga como melhor 3º colocado , já que uma das vagas já esta definida.


Grupo 1:


Aqui o Bandeirante com 19 pontos está classificado com tranquilidade. Andradina, América e Tanabi brigam pela segunda vaga direta.


Andradina e Tanabi fazem confronto direto e podem morrer abraçados. Enquanto o América visita o líder Bandeirante num jogo complicado.


O Araçatuba está eliminado.


Grupo 2:


O Grêmio Prudente com 18 pontos já está classificado e folga na rodada. A briga pela segunda vaga é entre Vocem e Osvaldo Cruz que jogam fora de casa contra os eliminados Tupã e Assisense.


Uma vitória simples da equipe de Assis garante a vaga direta.


Grupo 3:


Como no grupo anterior a líder e classifcada Francana folga na rodada. XV de Jaú e São-carlense se enfrentam pela segunda vaga e fazem um dos principais jogos da rodada.


Matonense e Inter de Bebedouro já estão eliminados.


Grupo 4:


Aqui tudo praticamente definido. Independente e Itararé estão classificados e duelam entre sim para definir quem será o líder do grupo.


Rio Branco e União Barbarense têm chances de avançar em uma das vagas de terceiros colocados e fazem um clássico regional que atinge uma marca história é o 100º duelo entre os dois rivais na história. Uma pena que um jogo tão importante será num momento péssimo das duas equipes.


Grupo 5:


Esse é o grupo mais embolado e com mais possibilidades de troca de posição entre os clubes.


O Amparo com 13 pontos já está classificado e encara o Flamengo que tem 10 e pode até perder a liderança em caso de derrota.


Se rolar empate na partida dos líderes, Guarulhos e Itapirense se enfrentam de olho na vaga do Corvo.


Já Brasilis com 10 pontos folga e está eliminado por conta do número de vitórias.


Grupo 6:


Neste Grupo tudo praticamente definido. São José e Manthiqueira dominaram de cabo a rabo e estão classificados.


União Mogi e USAC tem chances remotas de conseguir vaga pelo terceiro lugar, mas duelam contra os líderes que estão de olho na melhor campanha da primeira fase. Acho difícil.


Grupo 7:


Jabaquara e Mauá já estão classificados e disputam a liderança em confronto direto.


O Ska Brasil folga, mas está classificado como 2º ou um dos 2 melhores terceiros colocados.


Mauaense e Barcelona estão eliminados


Terceiros colocados:


Aqui é onde o leque de possibilidades abre bastante e muita coisa pode acontecer.


Ska Brasil ou Mauá ficarão com uma das vagas por conta do número de vitórias (4). Vocem (12 3V 8SG), Osvaldo Cruz (10 3V -2SG) e Rio Branco (10 2V e 4SG) são outras equipes que podem passar em 3º com 13pts.


A Menor pontuação para classificar pode ser 10.


Barbarense, USAC, União Mogi, Itapirense e AD Guarulhos também estão de olho nas contas aqui.