top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

ANTECIPA A ELEIÇÃO RUEDA !!!!


O Santos passa por um momento trágico em sua linda história. No final do ano passado, partiu Pelé. Impossível pensar no Santos sem Pelé e em Pelé sem o Santos. O sonho de todo santista vivo, era homenagear o ídolo com um título importante. São cinco anos sem uma conquista. Levantar uma taça e dedicá-la a seu maior nome na história seria um ato de grandeza. Porém, a temporada é trágica. Antecipar a eleição, seria uma tentativa a ser considerada.


No Campeonato Paulista o Santos passou vergonha, nem conseguiu passar da fase de grupos e teve ridículos 38 % de aproveitamento. A Copa do Brasil é página virada. O time foi eliminado pelo Bahia nas oitavas de final. Ser campeão Brasileiro seria algo impossível. Em 9 jogos o time só teve 44% de aproveitamento. O mais viável para homenagear Pelé seria a Copa Sul-Americana. Foi um vexame. Uma vitória em cinco jogos e medíocre aproveitamento de 26 %.


A realidade santista é dolorosa. O maior time de todos os tempos da década de sessenta. O manto sagrado do Rei Pelé e uma fábrica de craques, vive tempos difíceis. Os craques foram vendidos e o dinheiro que deveria ter transformado o grande Santos em um Santos grande, escafedeu-se. Elegeu-se Andrés Rueda ( Foto/Crédito - @AndresRueda_SFC ) para tirar o clube da miséria e das dívidas. O mandato termina nesse ano e o legado será um alívio, não o milagre da ressureição financeira.


Para piorar, o futebol ficou em segundo plano. Foram sete treinadores. Dois estrangeiros, Fernando Diniz, Fabio Carile, um interino e o exótico Lisca. Nada deu certo. Odair Hellmann chegou com Falcão. Odair sem nenhum título expressivo e Falcão sem experiencia na função. O Santos passou vergonha ao saber que seu zagueiro Bauermann, esteve envolvido num escândalo de apostas esportivas.


Ainda é preciso fazer caixa e as chances de vender jogadores é pequena. O melhor do time é João Paulo, goleiro, pouco mercado. Marcos Leonardo era a maior aposta e dependia do desempenho da seleção sub 20 no Mundial e foi um desastre. Dois garotos poderiam ajudar. Ângelo, pressionado pelo próprio torcedor, ficou pelo caminho. Devid Washington nem bem apareceu no time e é visto como solução financeira.


O que o Santos precisa é mudar de pensamento. Para fazer dinheiro com seus meninos, precisa ter um time e ter resultados. Apostar no futebol, a razão do Santos existir, é melhor solução do que um fluxo de caixa apertado. A gestão Rueda no futebol foi abaixo da crítica. Resgatar o futebol passa por uma limpeza no elenco. O time não pode ter no elenco um jogador como Bauermann. Dizem que teriam mais dois fáceis de aliciar. Tem que achar as laranjas podres e tirar do clube.


Limpar o elenco é diminuir consideravelmente os veteranos de baixa produtividade. Camacho, Luis Felipe, Maicon e Lucas Lima devem ser rigidamente avaliados. A temporada atual já foi para o vinagre. O único objetivo é evitar um vergonhoso rebaixamento. Fosse Andres Rueda, antecipava a eleição no clube para dar folego a um trabalho de reconstrução no futebol.


O elenco do Santos é fraco. O trabalho dos bem-intencionados, Odair e Falcão é evitar uma tragédia e adiar uma necessária mudança radical no futebol. Nem acho que a dupla sobreviverá até o final da temporada. O clube não precisa de miragens como uma nova Vila Belmiro. Precisa de ação. Chega de tirar água com um balde da barca financeira e ver o futebol afundar. Antecipa as eleições Rueda!!! A temporada do Santos é trágica.



Комментарии


bottom of page