top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Ansiedade na Premier League


Ansiedade é grande na Inglaterra pela volta do futebol. Depois de discussões e polêmicas, parece que as coisas estão encaminhadas para o retorno. Os dois jogos pendentes ( Aston Villa X Sheffield United e Manchester City X Arsenal ) já tem data prevista, dia 17 junho. A primeira rodada completa deve ocorrer dois dias após esses jogos atrasados. Britanicamente, a competição voltará com o mesmo número de jogos para todos os competidores.


Entre os mais ansiosos para a volta da Premier League, estão os torcedores do Liverpool. Faltam apenas duas vitorias dentro de campo para os Reds quebrarem um tabu de trinta anos e conquistarem seu primeiro título na Era Premier League. Verdade que o Liverpool no período ganhou Liga dos Campeões e até o inédito Mundial de Clubes, diante do Flamengo. Nada tão importante como vencer o Campeonato Inglês e encostar em conquistas no Manchester United. O Liverpool ficará apenas um caneco atrás do rival.


Existe o lado escuro da volta da Premier League. Os times que respiram por aparelhos e com chance enorme de serem rebaixados. São os casos de Watford, Bournemouth, Norwich e Aston Villa. Durante a crise da pandemia, esses clubes foram verdadeiros entraves para a bola voltar a rolar e não esconderam o desejo de evitar na canetada, um eventual rebaixamento. Podem esperar, a conclusão da competição vai render choros e reclamações eternos.


Os ingleses já trabalham com a temporada 20/21. A ideia é terminar tudo da atual temporada, no máximo no início de agosto e já esquentar as turbinas para a próxima competição, no final do mesmo mês. Nas ligas europeias ainda sobrevivem Manchester United ( Liga Europa), Manchester City e Chelsea ( Liga dos Campeões ). Os Citizens foram punidos pela UEFA por irregularidades financeiras e podem ficar fora das competições europeias por duas temporadas. Ser campeão ainda nesse ano, seria uma vingança contra a punição e uma pressão enorme pela revisão da pena.

bottom of page