top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

André Ferros e Jonatas Mello usam os treinos do São Paulo DC para se apresentar em ótimas condições


O São Paulo DC tem treinado constantemente, mesmo sem ter nenhuma competição interclubes agendada para as próximas semanas. Esse trabalho, no entanto, tem sido importante para dois jogadores que integram o elenco da equipe paulista, André Ferros e Jonatas de Mello. Ambos foram convocados para Seleção Brasileira, que disputa de 26 a 30 de maio, na cidade austríaca de Graz, o Pré-olímpico Masculino, buscando a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

De acordo com Gustavo Bracco, Ferros e Mello se reapresentação ao selecionado nacional preparados para a reta final de preparação. “Fizemos os treinamentos habituais e também alguns amistosos, contra o Santos 3x3 e o Step Zero 3x3, dois times fortes. Com isso, o André e o Jonatas se apresentarão ao treinador Douglas Lorite, do selecionado nacional, para a segunda fase de treinamentos da Seleção Brasileira, em ótima forma física, bom ritmo de jogo e em excelente estágio técnico”, comentou o manager do São Paulo DC.

A segunda fase de treinos do selecionado nacional será realizada de 10 a 22 de maio, na Escolha de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ). Encerrado os treinos preparatórios, o grupo brasileiro segue viagem para Graz.

A Seleção Brasileira, na primeira fase do Pré-olímpico, aparece no Grupo A, ao lado da Mongólia, Polônia, Turquia e da República Tcheca. Outros três grupos contam com cinco países em cada um deles. E, de acordo com o regulamento, os dois melhores de cada chave avançam para o ‘mata-mata’ e os três times que forem ao pódio se qualificam para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O São Paulo DC, que é principal time do Basquete 3x3 brasileiro e latino-americano, tem trabalhado constantemente em seu Centro de Treinamento, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. Além disso, os jogadores e a comissão técnica têm realizado testes periódicos para detecção do coronavírus. “Estamos treinando, mas sempre cuidando da integridade física dos nossos jogadores e comissão técnica, seguindo um rígido protocolo de saúde. Para nossa alegria e satisfação, esse controle tem surtido o efeito esperado, visto que nenhum membro da equipe foi acometido pela Covid-19”, finalizou Gustavo Bracco.



bottom of page