• Futebol em Rede

Andreia Regina Silva vai arbitrar o AfroBasket Feminino


Com a confirmação de participação no AfroBasket Feminino – 2021, que será jogado de 16 a 27 de setembro, em Yaoundé, capital de Camarões, a árbitra Andreia Regina Silva está atingindo mais uma marca importante em sua carreira. A brasileira terá arbitrado competições internacionais de grande vulto em todos os continentes: América, Ásia, Europa e agora África.

“Vou à África para somar com a equipe de arbitragem. O objetivo é fazer um excelente trabalho em equipe”, comentou Andreia.

E a atual temporada tem sido muito importante e dinâmica para Andreia Regina Silva, que recentemente compôs o trio de arbitragem da final da competição feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de, nesta mesma edição olímpica, ter atuado também no naipe masculino.

Em 2021, Andreia esteve presentas na Copa do Mundo Sub-19 Masculina (Letônia), ‘Final 8’ da Champions League Americas (Nicarágua) e FIBA Women’s AmeriCup (Porto Rico), além dos habituais Campeonato Paulista, nos dois naipes, Liga de Basquete Feminino (LBF) e Novo Basquete Brasil (NBB).

“A preparação é contínua e o importante é fazer parte da equipe, estar presente nas competições. Final ou não muitas vezes não depende de nós, mas fazer parte da equipe sim. Muito feliz por ter essa oportunidade de ir para África, já que será a minha primeira vez. Será inesquecível. O basquete está me levando para muitos lugares e é claro que tem à vontade de Deus nisso tudo”, finalizou Andreia Regina da Silva.

Foto: Divulgação