• Futebol Alternativo

AMAPAZÃO: O ÚLTIMO ESTADUAL DE 2021

Começou ontem, 20 de julho, a edição 2021 do campeonato Amapaense. Tradicionalmente sempre o último estadual a começar no país, a edição recém iniciada teve ainda mais atraso devido a pandemia e por isso começa apenas no segundo semestre. O Amapazão será disputado por sete clubes Ypiranga, Santana, Trem, Santos, Macapá, São Paulo e Independente. Todos vão brigar pelo título que garante ao campeão vaga na Copa do Brasil e no Campeonato brasileiro da Série D.


Na primeira fase, os sete clubes participantes jogam entre si em turno único em sistema de pontos corridos, sendo que os quatro melhores avançam à semifinal. Semifinal e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta.


A partida de Abertura da competição aconteceu entre os dois últimos campeões estaduais. Ypiranga, o atual campeão, enfrentou o santos, campeão em 2019. As equipes fizeram um jogo movimentado e bastante disputado que terminou com o placar final em 2x2. O Clube da Torre entrou em campo com vantagem de ter a rodagem de jogos já disputados pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Peixe da Amazônia fez sua estreia na temporada.


Na partida o Ypiranga ficou na frente por duas oportunidades mas cedeu o empate aos 54 minutos do segundo tempo. Os gols foram marcados por Thulio e Leandro (Ypiranga) e Michel e Dedé (Santos).


Confira os gols do Jogo: