top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

América: Um jogo para o Acesso

Melhor Campanha na Classificação geral, campeão do primeiro turno, melhor ataque e equipe que mais venceu na competição. O América está passeando na segundona carioca e mais uma vez deu mostra da sua força ao eliminar o Duque de Caxias na Semifinal do Segundo Turno vencendo por 3x0 no estádio do Adversário. Sosa, Araruama e Matheus Babi (de pênalti) fizeram os gols da classificação.


O rubro agora tem apenas mais um jogo pela frente para depois poder comemorar o retorno para a elite do cariocão. Enfrentará o Friburguense pela final do Segundo Turno. O frizão eliminou o azarão Artsul e disputa a decisão com obrigação da vitória se quiser manter viva a chance do acesso. Calma o regulamento é complicado, mas eu explico.


Como o América já foi campeão do primeiro turno, se vencer o Friburguense e conquistar também o segundo turno garante o acesso direto. Se o tricolor da Serra vencer, o América terá uma segunda chance. Isso mesmo, caso aconteça uma zebra teremos um novo mata mata entre o campeão do primeiro turno, o campeão do segundo turno e os dois melhores times da classificação geral que não foram campões de turno ( Bonsucesso e Goytacaz ).


Há ainda o caso do Sampaio Correa. A equipe de Saquarema tem que torcer pelo América, pois só em caso de vitória do mequinha é que o clube entra na fase final de decisão do acesso que deixaria de ser um mata mata para virar um triangular.


Eita Regulamento Complicado. Poderia ser bem mais simples...

bottom of page