• Futebol Alternativo

América: Um jogo para o Acesso

Melhor Campanha na Classificação geral, campeão do primeiro turno, melhor ataque e equipe que mais venceu na competição. O América está passeando na segundona carioca e mais uma vez deu mostra da sua força ao eliminar o Duque de Caxias na Semifinal do Segundo Turno vencendo por 3x0 no estádio do Adversário. Sosa, Araruama e Matheus Babi (de pênalti) fizeram os gols da classificação.


O rubro agora tem apenas mais um jogo pela frente para depois poder comemorar o retorno para a elite do cariocão. Enfrentará o Friburguense pela final do Segundo Turno. O frizão eliminou o azarão Artsul e disputa a decisão com obrigação da vitória se quiser manter viva a chance do acesso. Calma o regulamento é complicado, mas eu explico.


Como o América já foi campeão do primeiro turno, se vencer o Friburguense e conquistar também o segundo turno garante o acesso direto. Se o tricolor da Serra vencer, o América terá uma segunda chance. Isso mesmo, caso aconteça uma zebra teremos um novo mata mata entre o campeão do primeiro turno, o campeão do segundo turno e os dois melhores times da classificação geral que não foram campões de turno ( Bonsucesso e Goytacaz ).


Há ainda o caso do Sampaio Correa. A equipe de Saquarema tem que torcer pelo América, pois só em caso de vitória do mequinha é que o clube entra na fase final de decisão do acesso que deixaria de ser um mata mata para virar um triangular.


Eita Regulamento Complicado. Poderia ser bem mais simples...