• Futebol em Rede

Algo precisa ser feito

Algo precisa ser feito no São Paulo. Primeiro de tudo, os resultados no trabalho do técnico Cuca ( Foto ) estão muito abaixo do esperado. Além disso, a equipe não tem plano de jogo, é inofensiva e a cada rodada dá sinais de acomodação. O empate sem gols diante do mais frágil adversário do Brasileiro, o Avaí, foi frustrante. Não só pelo resultado, mas pelo desempenho e pelas reações da comissão técnica após o jogo.

Cuca insiste em Vitor Bueno, contratado. Igor Gomes, prata da casa, pelo menos faz o meio campo criar alguma coisa. Insistir no jogador contratado indica que o treinador aposta além do limite no indicado. Para piorar o quadro, não existe organização na equipe quando a posse de bola é do São Paulo. Não há aproximação, não tem jogada treinada, é quase um seja o que Deus quiser e que tudo se resolva na base do talento e da sorte. Como resultado, o desempenho ofensivo é horrível.

Verdade que o time sabe compor defensivamente e que os gols sofridos não indicam crise no setor. Acima de tudo, graças a boas partidas do goleiro Tiago Volpi. O entra e sai de jogadores no setor apontam uma dúvida sobre a eficiência da defesa. Cuca é bom treinador, mas está demorando para entender o time. As falhas na formação do elenco, apostas erradas e confusas, são da direção. Contratar, para justificar, é mais desespero do que solução. Certamente, o São Paulo precisa de mudanças no futebol, ou vai correr riscos na competição.

#SãoPaulo