• Futebol em Rede

Alana Gonçalo acredita em jogo duro diante do Blumenau na reestreia pelo Ituano


Um momento especial e aguardado, assim Alana Gonçalo define sua reestreia pelo Ituano Basquete na disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021. A armadora, que vinha atuando no basquete espanhol, volta a jogar pelo Galo, nesta quinta-feira (15 de abril), às 19h (de Brasília), no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), contra o KOT/Blumenau, na sequência da fase inicial da competição nacional.

“Vai ser um jogo complicado, pois atuaremos na casa do adversário e faz um tempinho que a nossa equipe não joga, mas estamos treinando há cerca de duas semanas. Acredito que de certa forma isso foi bom para que as meninas novas tentassem um maior entrosamento, já que a equipe é diferente do que as pessoas já viram nos dois primeiros jogos do Ituano nesta LBF”, comentou Alana.

“Vamos com intenção, obviamente de ganhar, mesmo jogando fora de casa e cientes que será um duelo complicado. Sabemos também das nossas qualidades, possibilidades e que temos time para vencer. Estou ansiosa, uma vez que joguei uma única edição da Liga de Basquete Feminino e a da temporada passada foi cancelada, com isso fico na expectativa de fazer um bom trabalho e ajudar a minha equipe”, complementou a armadora.

O Ituano Basquete jogou duas vezes até na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2021: derrotou o Basketball Santo André/APABA na estreia (91 a 90), jogando em seu ginásio, e perdeu para a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ (82 a 77), atuando fora de casa. Desta forma aparece no quinto lugar na classificação geral, com 50% de aproveitamento.

Já a equipe catarinense atuou três vezes, obtendo duas vitórias e sofrendo uma derrota, liderando o campeonato. No seu compromisso mais recente, o KOT/Blumenau derrotou o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva (57 a 46).