• Futebol Alternativo

ABC mantem Hegemonia, mas Potiguarzão vai de mal a pior

Maior campeão estadual do país, o ABC incluiu mais uma taça do Campeonato Potiguar na coleção. O alvinegro chegou na incrível marca de 56 títulos estaduais. O de 2020 foi conquistado de forma invicta, com 13 vitórias em 16 jogos e de forma direta já que varreu a competição vencendo os dois turnos.


Agora, tanto ABC quanto América, o derrotado na final do segundo turno que decretou o título alvinegro, se preparam para a série D. Apesar do peso da camisa e da tradição de ambos clubes, a falta de competitividade e o fraco nível do estadual potiguar faz com que ambos não sejam testados e isso prejudica muito na disputa do Brasileiro. É a velha máxima. Quem bate sempre em bêbado, na hora que pega alguém mais preparado se dá mal.


Passou da hora da federação local fazer algo e dar um incentivo maior para os times, só fazer tabela e campeonato organizado não é suficiente, os clubes precisam de ajuda e o estadual precisa melhorar o nível técnico que hoje é um dos piores do Nordeste, senão o pio.


Ser uma espécie de Escócia da região nordeste, onde só dois times dominam é muito prejudicial. O interior não tem força para se manter e os times grandes não tem competitividade.


SOS Futebol Potiguar