top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

A volta do Paulistão só prejudica as equipes do Interior

Como todo mundo já sabe o Campeonato Paulista irá voltar. Muita coisa em joga nestas últimas rodadas da primeira fase, equipes brigando pela classificação e outras contra o rebaixamento de um campeonato que por conta da pandemia terá jogos apenas na região metropolitana da cidade de São Paulo.


E justamente aí que entramos no ponto central deste texto. As equipes do interior não podem nem treinar e nem jogar no próprio estádio. Porque apressar tanto o retorno de um campeonato que as equipes não podem ter a sua casa ao seu favor? Como o Botafogo, por exemplo, vai brigar contra o rebaixamento sendo obrigado a mandar jogo em São Bernardo do Campo?


A reclamação nem é sobre o fato da falta de público, o problema é jogar no lugar onde o clube já está acostumado, no próprio estádio, no clima da cidade. E tem time que nem treinar dentro de casa está podendo. Alguns times como Botafogo e Novorizontino fizeram ações de marketing pensando na volta, vendendo ingressos virtuais e banners com foto de torcedor. E agora?


Não sei se sou chato demais, mas se sou presidente de um clube que está sendo forçado pela federação a jogar longe de seu estádio, meu time não voltaria. Não gosto de ser prejudicado.


O que mais me deixa indignado é que presidente de clube nenhum reclamou. É muito Rabo preso.


Um campeonato deveria ser disputado de uma forma justa e do jeito que esse retorno tá acontecendo não será. Água Santa, Oeste e Santos saem na vantagem, outros clubes do interior na Desvantagem. E enquanto seus clubes são prejudicados os presidentes abaixam a cabeça e dizem amém.



bottom of page