top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

A virada de mesa do Cariocão

Enquanto grande parte do país estava prestando atenção na final do campeonato carioca entre Flamengo x Fluminense, do outro lado da tabela esquecido pela grande mídia, a mesa do campeonato carioca foi virada mais uma vez.


Alegando prejuízos econômico e técnico em face da paralisação do Carioca por causa da pandemia de coronavírus, Cabofriense e Nova Iguaçu acionaram a Justiça Desportiva pedindo o cancelamento do rebaixamento do campeonato 2020 e conseguiram se salvar. Imagina só se a moda pega e todo time rebaixado no campo e na bola alegar que foi prejudicado pelo corona. Ninguém cai de divisão em 2020.


No Rio de janeiro a virada de mesa tem várias consequências, a primeira é já imediata pois a decisão interfere diretamente a série B1. Várias são as dúvidas, a FERJ irá manter o regulamento? O número de equipes promovidas irá mudar??


E para 2021? Como ficará a primeira divisão no ano que vem com quatro clubes a mais na disputa. Confesso que já começo a ter calafrios só de imaginar o regulamento mirabolante que a federação irá inventar. Será que teremos milhares de seletivas e fases preliminares que só prejudicam os alternativos e favorecem os quatros grandes ??


A verdade é que o Carioca 2020 termina totalmente manchado e entrará para história como uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro. A Virada de mesa na zona de Rebaixamento foi apenas a pá de cal que faltava.





bottom of page