top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

A DEMOCRACIA E A ÁGUA


Todo mundo sabe que beber água todo dia é vital ao ser humano.

Contudo, se qualquer ser humano do mundo beber 10 litros de água todo dia durante 30 dias, fará com que seus rins e sua bexiga literalmente explodam de tanto trabalhar – algo que, evidentemente, poderá levá-lo à morte.

Todo mundo sabe que a democracia é vital ao ser humano.

Contudo, se em um país, um estado, uma cidade, uma empresa, um clube de futebol, enfim, não houver alguém que tome à frente deste processo democrático, estabeleça regras e limites para decisões, ouça as reivindicações mas aceite apenas aquelas que de fato sejam benéficas a todos (e não apenas a alguns), o resultado não será uma democracia, mas sim uma anarquia que, como o próprio nome diz, é o sistema político baseado na negação do princípio da autoridade ou, em outras palavras, no qual não existe governo e cada um faz o que lhe dá na telha.

Entendeu, agora, Duílio Monteiro Alves?

­­­­­­­­­Márcio Trevisan é jornalista esportivo há 34 anos. Escritor com cinco livros publicados, começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, onde atuou por 12 anos. Editou várias revistas, esteve à frente de vários sites, fez parte de mesas redondas na TV e foi assessor de Imprensa da S. E. Palmeiras e do SAFESP. Há 17 anos iniciou suas atividades como Apresentador, Mestre de Cerimônias e Celebrante, tendo mais de 450 eventos em seu currículo. Hoje, mantém os sites www.senhorpalmeiras.com.br e www.marciotrevisan.com.br. Contatos diretos com o colunista podem ser feitos pelo endereço eletrônico apresentador@marciotrevisan.com.br.



Comments


bottom of page